Construímos referências!
Não estar presente na internet é o mesmo que não existir? Afinal de
contas, todos estão, de alguma forma, na rede. A grande questão é: você se faz
presente da maneira certa? Pra nós, apenas executar soluções de marketing digital não é o suficiente.
Muito além das planilhas de taxas de conversão e ROIs, nosso propósito é fazer
de você a próxima referência digital do mercado. E pra isso, seria injusto
dizer que aqui apenas criamos estratégias de marketing
digital: mais que isso, nós fazemos inovação.
Nosso lema
é levar ao seu negócio ideias criativas, estratégias transformadoras e
resultados sólidos, tudo de maneira integrada com a expertise de profissionais
competentes, inquietos e completamente apaixonados pelo que fazem. Vamos inovar
juntos?
Quer saber como fazemos?
Esqueça o
clichê de que empresas presentes no mundo digital saem na frente. Não basta
estar presente, é necessário encantar seu público! Isso porque o mundo de hoje
está em constante ebulição e apenas aparecer não é mais suficiente para se
tornar uma referência. E é por isso que levamos estratégia digital no nosso
nome!
Nossa abordagem é inspirar seu público e conectar sua marca a
pessoas de verdade através de soluções em marketing consistentes
e estratégicas, analisando seu cenário, mapeando seus desafios, traçando um
plano de ação sólido e analisando suas conquistas, uma a uma, como se fossem
nossas. E este é o diferencial da Estretégia Digitai Local: para nós, você é
parte do time. Não é mais só sobre marketing digital, é sobre planejar, analisar
e inspirar.
E
quais soluções utilizamos?
Inbound Marketing
Você sabia
que existe uma maneira de atrair seus consumidores ideais sem depender da
prospecção ativa e de publicidades intrusivas e cansativas como antigamente?
Apresentamos
o Novo Marketing: o Inbound, chamado também de “Marketing de Atração”, vem com
a intenção de pôr fim àquele “Velho Marketing” de táticas ultrapassadas que se
dedicava a “empurrar” produtos e serviços ao público. Diferentemente, o Inbound
vem conquistar o interesse genuíno dos seus consumidores, encantando seus
espectadores, fidelizando seus clientes e gerando promotores da sua marca!
Mais do
que uma solução, o Inbound é uma estratégia completa, uma forma de pensar e
aplicar o marketing ao seu negócio. Assim, as outras soluções servem como
suporte à estratégia Inbound para atrair o público ideal, nutri-lo com conteúdo
de qualidade e encantá-lo durante sua jornada pelo funil de vendas.
Aqui, a
intenção é conquistar a confiança do seu público em um processo um pouco mais
longo, mas preparando seus consumidores para que eles cheguem ao momento da
compra instruídos e com uma maior probabilidade de, de fato, fecharem um negócio.
Por isso,
a metodologia do Inbound se divide em quatro esferas principais: atração de
visitantes, conversão dos visitantes em leads, nutrição e relacionamento com os
leads e, finalmente, o momento do fechamento de um negócio.
·
Qual a nossa metodologia?
Diferente
do trivial, a Estratégia Digital Local não trabalha com planos de ação
pré-moldados. Isso porque, pra nós, o seu negócio é único e sua demanda é
exclusiva. Não existe fórmula mágica para o sucesso: nossas estratégias são
planejadas com muita análise, estudo e compreensão do seu mercado,
dificuldades, processos e, principalmente, seus objetivos! Aqui você não
precisa se preocupar em escolher quais soluções são as ideais para o seu
projeto: é por isso que levamos “estratégia” no nome! Na Estratégia Digital
Local não existe pacote de soluções, existe análise e know-how. Nós te diremos
qual caminho seguir. Nossa maior paixão é moldar seu sucesso e ser parte da sua
história! Vamos inovar juntos?
Marketing de Busca
Você já pesquisou sobre algo importante no Google e
passou da segunda página pra achar sua resposta? Não? É por isso que o SEO é
tão importante para a sua marca! Já pensou que seu público pode não estar te
achando?
·
O que é SEO?
O termo “SEO” é uma abreviação de Search Engine
Optimization, ou Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas. É um conjunto
de técnicas realizadas por profissionais qualificados para melhorar o
posicionamento do seu site nos buscadores da web, como o Google!
·
E como aparecer no
Google?
Nos
resultados de busca, o Google exibe sites que, de acordo com uma série de
padrões definidos por ele, são considerados relevantes para uma palavra-chave
buscada. Pensando nisso, os projetos de SEO aqui na Estratégia Digital Local possuem duas
fases distintas: o SEO On Page e o Off Page.
No SEO On Page, investigaremos cada detalhe do seu
site, mapeando os problemas técnicos que podem estar impedindo o seu domínio de
ter um bom desempenho nos buscadores. Já na etapa Off Page, nosso trabalho será
conquistar relevância e autoridade para o seu site na web. Como? Criando
backlinks em sites relevantes, sempre com conteúdo estratégico e de qualidade.
Não é à toa que somos uma agência SEO de sucesso nos resultados de buscas.
·
Qual a metodologia da
Estratégia
Digital Local?
Os fatores que fazem um site ser mais ou menos
relevante para o Google são inúmeros! Aqui a gente realiza pesquisas completas
das palavras-chave que melhor atendem às necessidades do seu negócio, analisa
seus concorrentes e mercado com cuidado, e aí, com base nisso tudo, aplica as
boas práticas de otimização às páginas e conteúdos do seu site: apontamento e
correção de problemas técnicos, link building, correção de problemas on page…
Mas não se
preocupe com os termos técnicos! Somos uma agência
SEO com a experiência necessária para cuidar de
tudo isso pra você, com analistas mais do que preparados e instigados a levar o
seu site para o topo!
Links Patrocinados
No mundo digital, apenas ser visto não é
suficiente: você precisa ser visto pelas pessoas certas. Por isso, é essencial
ter seu negócio nos primeiros resultados de pesquisa dos buscadores para um
público segmentado e altamente qualificado. Mas como os links patrocinados te
ajudarão a atingir seu público ideal?
·
O que é?
Os links patrocinados são campanhas de anúncios
veiculados no Google através da sua ferramenta, o Google AdWords, que permite a
criação de anúncios de vários tipos e para as mais variadas segmentações:
localização geográfica, interesses, dispositivos e uma variedade de condições
que fazem com que os anúncios divulgados cheguem às pessoas certas quando
determinadas palavras-chave forem buscadas.
·
Vantagens
Você imagina só a quantidade de informações
armazenadas no Google e quantos resultados uma busca pode oferecer? Então, como
direcionar o que você tem a oferecer para o seu público ideal? É aí que uma
estratégia sólida de links patrocinados faz a diferença: com essa solução, você
canaliza seus investimentos para um público seleto e relevante para o seu negócio,
de acordo com as características e interesses que ele apresenta. É por isso que
essa é uma das estratégias mais rentáveis e incríveis do mundo digital: é tudo
sobre análise!
Gestão de Redes Sociais
As redes sociais se estabeleceram já algum tempo
como um elemento crítico para qualquer estratégia de marketing. Isso porque,
quando utilizadas de forma tática, elas podem ser o principal canal de conexão
e relacionamento com o seu público — mas é importante darmos ênfase à palavra
“tática”.
·
Por que
Gerenciamento de Redes Sociais é importante?
Aqui na Estratégia
Digital Local, o principal desafio pelo qual trabalhamos é a criação de referências
digitais. Nesse sentido, as redes sociais têm um papel fundamental nos projetos
que executamos: o de impactar as pessoas certas com o conteúdo certo na hora
certa. Além disso, as redes sociais são elementos críticos para a promoção de
engajamento, relacionamento e branding — fatores essenciais para qualquer marca que
almeje se tornar uma referência.
·
E como a Estratégia
Digital Local trabalha com Marketing nas Redes
Sociais?
Para trabalhar o marketing nas mídias sociais de
forma efetiva, a nossa gestão é completa: definimos quais são as redes sociais
mais apropriadas para o atingir os objetivos do projeto, elaboramos
planejamentos personalizados e estratégicos, realizamos a curadoria do
conteúdo, monitoramos concorrentes, ações e temas de interesse para o projeto,
cuidamos da estratégia de anúncios, enfim. Com a gente, a comunicação nas redes
sociais da sua empresa vai estar em boas mãos!
·
Por que preciso de
uma agência?
Quando falamos em estratégias de redes sociais para
empresas, é preciso ter em mente que estamos tratando de uma vertente do
marketing completa, e não de uma simples ferramenta para o seu negócio. Para
apresentar resultados realmente positivos, as redes sociais precisam ser
utilizadas com expertise — planejamento tático, monitoramento constante,
análise de dados, testes A/B. O potencial do marketing de mídias sociais é
imensurável, desde que a gente esteja falando de quem entende do assunto.
Marketing de Conteúdo
Por aqui, o
que mais repetimos é que, no mundo atual, conteúdo é rei! Sem maiores delongas,
a produção de conteúdo é o combustível de qualquer uma de suas estratégias
de marketing digital. É por isso
que nos tornamos uma agência de produção de conteúdo pautada na qualidade e no
valor daquilo que entregamos. Isso porque nosso propósito é utilizar nossas
estratégias para encantar e inspirar o seu público.
Não importa o setor em que você atua: chamar a
atenção do seu público-alvo da maneira correta é essencial. E atrair e
fidelizar seus consumidores sem precisar das técnicas invasivas do marketing do
passado, nem se fala. Sabe qual é a maneira mais sólida, econômica e confiável
de conseguir tudo isso? Investindo em conteúdo de qualidade.
·
O que é?
O Marketing de Conteúdo é uma forma de se
relacionar com seu público-alvo, encantando e engajando seus consumidores com
conteúdo relevante e verdadeiramente valioso para eles. Por quê?
Um conteúdo de qualidade cria engajamento,
confiança e relevância para a sua marca. Mas, mais do que qualquer outra coisa,
um conteúdo de qualidade faz com que a sua marca seja lembrada – e da maneira
correta! A verdade é que é através do conteúdo que você disponibiliza que a
maior parte do seu público-alvo interage com sua marca: um conteúdo valioso e
de qualidade convence, humaniza, converte e aproxima seu público ideal.
·
Qual a vantagem?
Primeiramente, se sua empresa oferece um conteúdo
de qualidade, ela se torna uma referência no assunto, o que aumenta
exponencialmente as chances de um potencial cliente se lembrar da sua marca
quando quiser fechar um negócio.
Além disso, o Marketing de Conteúdo pode desvendar
e auxiliar nas maiores dores e objeções do seu público-alvo, permitindo que
seus consumidores sejam preparados no decorrer de sua jornada de compra,
aumentando a probabilidade de um fechamento. Sem contar que isso fará com que
os seus vendedores tenham muito mais propriedade, recursos e conteúdo para
embasar suas vendas. Como dissemos: conteúdo é rei!
Design & Desenvolvimento
A gente vai muito além de fazer com que você ganhe
visibilidade: nós nos preocupamos com como você será visto. Seja no layout de
um site ou e-mkt, em banners, folders, design de logos ou criação de identidade
visual, desenvolver projetos únicos, que conseguem unir usabilidade, design, e
otimizar as oportunidades de conversão dos visitantes é a nossa especialidade.
·
Como a Estratégia
Digital Local trabalha com desenvolvimento de sites?
Aqui, só trabalhamos com soluções completas — e com
desenvolvimento de sites não é diferente. A nossa equipe é especialista em
criar site sob medida, que priorizam layouts modernos e intuitivos para a
navegação, com foco na experiência do visitante e na conversão deles em leads.
Os sites da Estratégia Digital Local também têm um sistema de gerenciamento
simples de conteúdo que facilita muito a manutenção.
·
Por que investir na
criação de um site com foco Inbound?
Um site atraente com design moderno é o que todo
mundo quer ao pensar na criação de sites. Mas a verdade é que poucas pessoas se
preocupam com o objetivo principal do negócio no momento da criação do site — e
é exatamente por isso que o design de site voltado para o Marketing Inbound é
mais efetivo.
Para estimular um objetivo como a conversão, é
preciso unir conhecimento sobre comportamento, usabilidade e programação. É com
isso que criamos sites que objetivam orientar, incentivar, motivar e até mesmo
reeducar o usuário por meio da persuasão, a fim de traçar os caminhos
necessários para a conversão que queremos.
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